quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mão Molenga - Cenas de uma história: exposição marca 30 anos do grupo

Mão Molenga – Cenas de uma História
Exposição
     É um projeto concebido para valorizar o Teatro de Animação brasileiro feito em Pernambuco. Pensa o boneco como obra de arte, com vida independente da encenação para a qual foi criado. Apresenta também vídeos, fotografias, figurinos de época, croquis de personagens e roupas com criadas pelo grupo para audiovisual e teatro.
     É parte do acervo construído em 30 anos pelo grupo pernambucano Mão Molenga Teatro de Bonecos.  O material foi restaurado a partir de projeto cultural de requalificação do acervo, incentivado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura – Fundarpe - Secretaria de Cultura – Governo de PE).
     A exposição também é fruto da parceria com o Sesc-PE e tem o apoio da Fundação Joaquim Nabuco (MEC) através da Massangana Multimídia Produções (MMP/Fundaj). Integra a programação comemorativa dos 30 anos do Mão Molenga, com espetáculos, oficinas e rodas de conversa. A mostra conta com versão presencial a partir de 10 de maio e virtual a partir de 30 de junho; acessibilidade para surdos e cegos através de visitas pré-agendadas e mediadas por intérprete de Libras e audiodescritor.
     O Mão Molenga Teatro de Bonecos foi criado em 1986 por Fábio Caio, Marcondes Lima, Carla Denise e Fátima Caio. As atividades acontecem no Sesc Santo Amaro – Recife/PE e se integram à Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos (APTB).

Serviço
Exposição: Mão Molenga – Cenas de uma história
Abertura: Dia 10/5, às 17h
Visitação: de 11/5 a 28/7, segunda a sexta, das 9 às 17h
Local: Galeria Corbiniano Lins – Sesc Santo Amaro
Endereço: Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro. Recife-PE

Informações e marcação de visitas mediadas para grupos, escolas, pessoas surdas e cegas: Tel.  81 | 3216.1728

Veja a programação especial aqui ⏬⬇


Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário